quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Rio Comicon


Do dia 9 ao dia 14 de Novembro, aconteceu no Rio de Jeneiro um dos maiores eventos de quadrinhos do Brasil, o Rio Comicon 2010 foi um evento formado por exposições nacionais e internacionais, palestras, debates, oficinas, ciclo de animação, documentários sobre quadrinhos, lançamentos, shows, mega-livraria de HQ, stands de produtos pop e espaços para artistas independentes.
O evento contou com a participação de artistas nacionais (Angeli,
Eloar Guazzelli, Fábio Moon, Fido Nesti, Gabriel Bá, Kako, Laerte Coutinho, Lourenço Mutarelli, Marcelo Lelis, Orlando Pedroso Rafael Coutinho, Rafael Grampá)
e internacionais, dentre os convidados, dois consagrados quadrinistas são os destaques da programação: o italiano Milo Manara e o inglês Kevin O’Neill.


Manara é conhecido pelos enredos eróticos que cria há quase 40 anos, como Os Bórgia e a série Click. Já O’Neill, consagrou-se como o ilustrador da Liga Extraordinária, história escrita pelo também inglês Alan Moore.
Das poucas representantes das mulheres com destaque no mundo dos quadrinhos, praticamente dominado por homens, está a americana Melinda Gebbie, co-autora com o marido Allan Moore, responsável pelo roteiro e diálogos de Lost Girls, uma HQ erótica que faz alusão a três grandes personagens femininas da ficção: Alice, de Lewis Carrol, Dorothy, de O Mágico de Oz e Wendy, de Peter Pan.
Um evento fantástico que levou os fãs de quadrinhos ao delírio. Pena que acabou...

Nenhum comentário:

Postar um comentário